sábado, 14 de agosto de 2010

Inversão de Valores





   
   Os adolescentes estão bebendo mais e mais cedo. O que atrai os jovens para o consumo de bebidas alcoólicas? Essa vontade incontida de beber se faz presente em boa parte deles.

   Em festas, encontros, eventos esportivos e em outros tipos de reunião social parece que a diversão só acontece quando há álcool no meio. Essa distorção doentia de diversão pode ser atribuída a fatores como propagandas que associam futebol à cerveja, maus exemplos de familiares e conhecidos e, principalmente, a venda criminosa dessas bebidas a menores de idade. Esta última, mesmo proibida legalmente, continua sendo praticada sem fiscalização eficiente.

   Mesmo com inúmeras informações sobre os malefícios que acompanham o álcool, muitos desconsideram esse conhecimento agindo com bizarra naturalidade ao ingeri-lo. Desse modo, quem não bebe sente-se excluído por parte de outros, o que é ultrajante.

   A comprovada influência da mídia deveria ser usada para inibir o uso de tais substâncias e formar uma imagem saudável de felicidade, e não o contrário. Entretanto, a saúde mental e física da população não está em primeiro plano para aqueles que por ela deveriam zelar.


 Por hoje é só. Até mais.

 Iuri Adônis

18 comentários:

Nettow disse...

Mano eu odeio bebida , já esperimentei mas como o povo pode gosta daquela merda ? pqpq o troço ruim da poha pqp , é muita gente já perdeu a vida por causa dessa bosta af :/

Italo Gomes disse...

Beber para muitos dos jovens é uma maneira de se socializar, ser aceito, estravasar algum problema e etc...

Alcoolismo é uma coisa muito triste

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Iuri Adônis disse...

é Italo mas o beber não deveria ser visto desse modo.

Anônimo disse...

Beber pra maioria dos jovens hoje em dia não é questão de vicio, mais sim de beber para ficar mais solto nas festas perde a vergonha de alguma coisa chega na quela gata na festa sem ter vergonha e etc. Mais no meu ponto de vista tudo isso é pura indiotise!

http://bvdownload.blogspot.com/

Iuri Adônis disse...

Timidez sempre existe e quem precisa de bebida pra ficar mais inconsciente é muito fraco, sinceramente. Concordo com você, é idiotice³

Análise F.C disse...

Tenho 14 anos, e acho uma besteira beber excessivamente. Geralmente, os jovens bebem para se sentirem adultos e mais maduros que os outros da mesma idade. Idiotice de adolescentes.

http://analisefc.blogspot.com/

Fabio disse...

pois é isso é algo que vem acontecendo através do tempo acredito que por uma má formação educacional em conjunto de um bombardeio da midia é triste ver isso mas é comum eu mesmo tenho um amigo que aos 14 anos teve 2 comas alcoólicos e isso hoje anos depois o corpo cobra

Stcilf disse...

Acho seu texto meio exagerado. Não acho errado jovens beberem socialmente, ou para se soltarem um pouco. O problema está nos que não sabem os limites.
Quanto à mídia, bem, ela atua em nome do comércio, então é claro que apela para tentar vender álcool sem dar muita consideração à má influência sobre os menores de idade. Não estou defendendo a mídia, mas acho errado sempre empurrar a culpa pra ela, sendo que em casos como esse o ambiente em que o adolescente vive influencia muito mais que uma propaganda de televisão. Se a pessoa for criada para pensar por si mesma ao invés de ser uma marionete, não vai chegar ao ponto de sofrer um coma alcóolico só porque foi exposta a propagandas ou porque seus amigos falaram que "beber é legal".

Iuri Adônis disse...

O problema e que a maioria nao sabe sobre os seus limites, o por isso eu nao usei a expressao todos, e sim maioria. obrigado por sua opiniao Stcilf.

Vanessa Waismann disse...

Este é um problema muito sério em nosso país, de fato a venda deveria ser fiscalizada... isso já resolveria muitos problemas.
Um abraço

barbara brugnerotto disse...

beber é bom até certo ponto, desde que não se torne essencial em todos os eventos que frequente. Acredito que tudo depende de sabermos nosso limite.

seuvicio disse...

É q beber deixa bêbado.

M. Araújo disse...

Se a inversão dos valores fosse restrita a bebida alcóolica eu juro que ficaria menos entristecido, ainda há quem comece a beber cedo; entretanto, com prudência.Mas a droga em si, lícita ou não é a porta que o estúpido tem para interagir no mundo, sentir-se parte de si, de um grupo, da realidade circundante em todo seu "barato" ou "embriaguez".Ainda fico com a retórica de Monteiro Lobato : " Um país se faz de homens e livros" .

Obrigado por indicar o vídeo, eu vou procurar.

: )

Renato Rabelo disse...

Nunca precisei da bebida para me sentir melhor do que eu sou ou para ficar um pouco mais solto!Digo isso porque é essa a impressão que a maioria dos adolescentes que conheço esperam da bebida...essa sensação de ser quem eles de fato não são!

Dayanne disse...

gostei do post...muito interessante!!Infelizmente muitos jovens querem "curtir" a vida!! O problema e que muitos ja perderam a vida querendo apenas "curtiçao"!!
abraços

Anônimo disse...

post interessante Iuri...
concordo com vc em relação a midia..
não acho que deveriam deixar de fazer comerciais!!
mais assim como o cigarro o alcool traz maleficios a saúde o que deveria tambem, assim como em propagandas que mostram o cigarro ser mostrado pela midia...
mais o alcool aquele que provoca acidentes aquele que eh ingerido em grande quantidade eh vendido de forma tão imprudente quanto eh consumido!!

Garotanasnuvens disse...

http://garotaenunvens.blogspot.com/

aparece lá.

spectromgm disse...

Cara, conheço um monte de gente que acha que pra se enturmar é preciso andar com uma garrafa de cerveja...
O pior é que muitos ainda por cima misturam isso com cigarro - e quando veem, já estão nas drogas.
Quero ficar é bem longe disso!!!
Se bem que bebo às vezes (média de um copo de cerveja ou caipirinha por mês!), mas não sentindo a necessidade disso pra me enturmar ou perder a timidez. Que burro que pensa isso!!!
Burro, mesmo. Palavra forte, mas quem bebe até se matar só pode ser chamado disso. Burro!!

Postar um comentário