sábado, 14 de agosto de 2010

Inversão de Valores





   
   Os adolescentes estão bebendo mais e mais cedo. O que atrai os jovens para o consumo de bebidas alcoólicas? Essa vontade incontida de beber se faz presente em boa parte deles.

   Em festas, encontros, eventos esportivos e em outros tipos de reunião social parece que a diversão só acontece quando há álcool no meio. Essa distorção doentia de diversão pode ser atribuída a fatores como propagandas que associam futebol à cerveja, maus exemplos de familiares e conhecidos e, principalmente, a venda criminosa dessas bebidas a menores de idade. Esta última, mesmo proibida legalmente, continua sendo praticada sem fiscalização eficiente.

   Mesmo com inúmeras informações sobre os malefícios que acompanham o álcool, muitos desconsideram esse conhecimento agindo com bizarra naturalidade ao ingeri-lo. Desse modo, quem não bebe sente-se excluído por parte de outros, o que é ultrajante.

   A comprovada influência da mídia deveria ser usada para inibir o uso de tais substâncias e formar uma imagem saudável de felicidade, e não o contrário. Entretanto, a saúde mental e física da população não está em primeiro plano para aqueles que por ela deveriam zelar.


 Por hoje é só. Até mais.

 Iuri Adônis

17 comentários:

Anônimo disse...

Mano eu odeio bebida , já esperimentei mas como o povo pode gosta daquela merda ? pqpq o troço ruim da poha pqp , é muita gente já perdeu a vida por causa dessa bosta af :/

Italo Gomes disse...

Beber para muitos dos jovens é uma maneira de se socializar, ser aceito, estravasar algum problema e etc...

Alcoolismo é uma coisa muito triste

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Iuri Adônis disse...

é Italo mas o beber não deveria ser visto desse modo.

Anônimo disse...

Beber pra maioria dos jovens hoje em dia não é questão de vicio, mais sim de beber para ficar mais solto nas festas perde a vergonha de alguma coisa chega na quela gata na festa sem ter vergonha e etc. Mais no meu ponto de vista tudo isso é pura indiotise!

http://bvdownload.blogspot.com/

Iuri Adônis disse...

Timidez sempre existe e quem precisa de bebida pra ficar mais inconsciente é muito fraco, sinceramente. Concordo com você, é idiotice³

Análise F.C disse...

Tenho 14 anos, e acho uma besteira beber excessivamente. Geralmente, os jovens bebem para se sentirem adultos e mais maduros que os outros da mesma idade. Idiotice de adolescentes.

http://analisefc.blogspot.com/

Fabio Mosk disse...

pois é isso é algo que vem acontecendo através do tempo acredito que por uma má formação educacional em conjunto de um bombardeio da midia é triste ver isso mas é comum eu mesmo tenho um amigo que aos 14 anos teve 2 comas alcoólicos e isso hoje anos depois o corpo cobra

flicts disse...

Acho seu texto meio exagerado. Não acho errado jovens beberem socialmente, ou para se soltarem um pouco. O problema está nos que não sabem os limites.
Quanto à mídia, bem, ela atua em nome do comércio, então é claro que apela para tentar vender álcool sem dar muita consideração à má influência sobre os menores de idade. Não estou defendendo a mídia, mas acho errado sempre empurrar a culpa pra ela, sendo que em casos como esse o ambiente em que o adolescente vive influencia muito mais que uma propaganda de televisão. Se a pessoa for criada para pensar por si mesma ao invés de ser uma marionete, não vai chegar ao ponto de sofrer um coma alcóolico só porque foi exposta a propagandas ou porque seus amigos falaram que "beber é legal".

Iuri Adônis disse...

O problema e que a maioria nao sabe sobre os seus limites, o por isso eu nao usei a expressao todos, e sim maioria. obrigado por sua opiniao Stcilf.

Vanessa Waismann disse...

Este é um problema muito sério em nosso país, de fato a venda deveria ser fiscalizada... isso já resolveria muitos problemas.
Um abraço

barbara brugnerotto disse...

beber é bom até certo ponto, desde que não se torne essencial em todos os eventos que frequente. Acredito que tudo depende de sabermos nosso limite.

Anônimo disse...

É q beber deixa bêbado.

M. Araújo disse...

Se a inversão dos valores fosse restrita a bebida alcóolica eu juro que ficaria menos entristecido, ainda há quem comece a beber cedo; entretanto, com prudência.Mas a droga em si, lícita ou não é a porta que o estúpido tem para interagir no mundo, sentir-se parte de si, de um grupo, da realidade circundante em todo seu "barato" ou "embriaguez".Ainda fico com a retórica de Monteiro Lobato : " Um país se faz de homens e livros" .

Obrigado por indicar o vídeo, eu vou procurar.

: )

Renato Rabelo disse...

Nunca precisei da bebida para me sentir melhor do que eu sou ou para ficar um pouco mais solto!Digo isso porque é essa a impressão que a maioria dos adolescentes que conheço esperam da bebida...essa sensação de ser quem eles de fato não são!

DAYH disse...

gostei do post...muito interessante!!Infelizmente muitos jovens querem "curtir" a vida!! O problema e que muitos ja perderam a vida querendo apenas "curtiçao"!!
abraços

Anônimo disse...

post interessante Iuri...
concordo com vc em relação a midia..
não acho que deveriam deixar de fazer comerciais!!
mais assim como o cigarro o alcool traz maleficios a saúde o que deveria tambem, assim como em propagandas que mostram o cigarro ser mostrado pela midia...
mais o alcool aquele que provoca acidentes aquele que eh ingerido em grande quantidade eh vendido de forma tão imprudente quanto eh consumido!!

Anônimo disse...

Cara, conheço um monte de gente que acha que pra se enturmar é preciso andar com uma garrafa de cerveja...
O pior é que muitos ainda por cima misturam isso com cigarro - e quando veem, já estão nas drogas.
Quero ficar é bem longe disso!!!
Se bem que bebo às vezes (média de um copo de cerveja ou caipirinha por mês!), mas não sentindo a necessidade disso pra me enturmar ou perder a timidez. Que burro que pensa isso!!!
Burro, mesmo. Palavra forte, mas quem bebe até se matar só pode ser chamado disso. Burro!!

Postar um comentário