sábado, 25 de setembro de 2010

Mudaram as estações

Navegando e vendo uns vídeos que gosto achei este aqui, do Felipe Neto, e faço minhas as suas palavras.





Por hoje é só. Até mais.

Iuri Adônis

11 comentários:

Lucas André disse...

muito bom os vídeos dele! :D

Lucas Agra disse...

concordo com tudo. vale muito mais apena construir um estádio do q construir uma escola. e é por isso q o Brasil ta uma merda.

Iuri Adônis disse...

É, um estádio é algo bem mais visível e seu retorno é mais rápido, e dá pra colocar na propaganda eleitoral, ja que o mandato é médio prazo, assim dizendo. Obrigado por assistir e comentar Lucas Agra.

M. Araújo disse...

Nunca fui fã dos vídeos do Felipe Neto, mas abro a exceção para esse, afinal não quero entrar em contradição.Há muitos anos atrás no Brasil, o aluno que saiu do atual Ensino Fundamental tinha que fazer um teste, um tipo de vestibular para prosseguir nos estudos, isso quando a escola pública funcionava.Muita gente ficou de fora da escola por conta disso, a classe dominante sempre teve privilégios na vida civil, econômica, jurídica etc.Com o término dessa medida surgiu as escolas particulares já que os pobres tiveram livre acesso ao ensino público, a degradação e o condicionamento de boa parte da população vem da exclusão a uma formação educacional, isso transcedeu de uma percepção empírica diretamente para uma compreensão axiológica.É triste perceber que essa é uma realidade que parece imutável observando o status quo, não sei, talvez para os mais radicais a resposta esteja no aeroporto.

angela disse...

Penso que ele tem toda razão e alguns países já conseguiram fazer isso. É só ter a chamada VONTADE POLÍTICA, mas os políticos se perdem no pequeno e não há um movimento que ajude a empurrar isso. Na decada de 80 pudemos ver como a iniciativa de alguns profissionais da saúde criou junto com a população um movimento que influenciou a constituição de 88 no que diz respeito a criação do SUS que em termos de lei é das mais avançadas do mundo e precisa ser cuidada para não a descaracterizarem como parece estarem querendo fazer com a criação das OS. Não vou me alongar no assunto só quero dizer que é possível melhorar a educação e muito. É só querer e o aeroporto está a disposição dos preguiçosos, oportunistas e ladrões.
Aos que ainda conseguem ficar indignados só posso dizer que é um alento e uma esperança ter jovens assim.
abraços

Antonoly Maia disse...

Legalzinhoo!

Iuri Adônis disse...

É, às vezes eu me canso de ouvir as pessoas falando que a juventude de hoje não se interessa por nada, que é indiferente. Parece que essas pessoas esquecem que elas fizeram e fazem parte do que acontece, e que a geração futura depende da atual... agradeço a vocês.

Pedro Prado disse...

Interessante.

Fabiano disse...

ja tinha visto esse vídeo. o cara é mto bom.

Elimacuxi disse...

Yurito!
Obrigada pela visita ao poesia pura.
Não dá pra eu ver o vídeo, sabe como é, net discada... mal podemos desfrutar do messenger!
Sobre a Olimpíada, oriento a melhor equipe da região norte e a melhor equipe de escola pública do estado - ambas serão patrocinadas! Ainda tem mais duas, para as quais vamos correr atras de patrocínio, pois estão na final!
Só faltou vc, como já sabíamos que seria.
Um beijo!

Vanessa Waismann disse...

Iuri, sempre me acabo de rir dos vídeos desse cara... uma piada mesmo... E o mais interessante é que tudo faz sentido apesar das altas doses de humor.
Um forte abraço.
=)

Postar um comentário