quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estive pensando muito a respeito desta, que é a primeira, publicação. O que escrever para um grupo tão diferenciado? Bom, quem sabe falar um pouco dos assuntos de que tratarei aqui? Ok.
Muitos assuntos me interessam, polêmicos ou não.Obviamente o que acontece ao meu redor e, por consequência, mais perto da minha realidade me envolve mais.
 Meus posts são relatos do que eu vejo, sinto e penso.
 Um tema que me veio à cabeça agora é a disparidade entre o ensino público e o ensino particular.
 O ensino público do Brasil, não está entre os melhores do mundo, isso não é novidade. O ensino particular costuma ser melhor na maioria das situações. Ao menos no ensino médio, a rede privada se sai melhor em quase todos os estados brasileiros, nos outros estados as escolas públicas que se saem melhor são as federais.
Mas por que?  As escolas privadas recebem muito mais recursos?  Ou a gestão desses recursos são feito de uma maneira melhor? Acho que é a segunda opção é a correta. E quanto ao interesse estudantil nessas condições? A falta de estímulo individual pode ser considerado o pricipal motivo do desinteresse no s estudos da maioria e envolve fatores com estrutura familiar, emocional e cultural. Uma boas escola é aquela que motiva seus alunos de maneira saudável.
Com certeza, há talentos escondidos nas escolas brasileiras, a diferença é que na rede privada estes são melhor aproveitados. Calma aí, nem tudo são enpinhos, há iniciativas governamentais e institucionais que tentam descobrir esses talentos como as olimpíadas científicas como a de matemática, história (descobri um dia desses), Biologia e etc.

Por hoje é só. Até mais.

Iuri Adônis

1 comentários:

Naianne disse...

amei o seu blog, está de parabéns!

Postar um comentário