quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que vai ser depois..

        O que será do meu futuro, é tão difícil escolher uma carreira... Tem uma hora na vida, ou melhor, a toda hora nós temos de tomar decisões e uma das mais importantes, em todos os sentidos, é a escoha do curso da faculdade, claro, é a hora que a gente decide o resto ou a parte principal da nossa vida!
Eu penso nisso muito. Já fiz muitos testes vocacionais, mas não adianta, eu consigo manipular os resultados, por que as perguntas são óbvias demais! Ah, é claro que há muitas opções, as carreiras que dão dinheiro (estudar pra ser pobre é dose!), as que tem mais prestígio, as que você tem mais afinidade, as que os seus pais querem, e por fim, as que você não consegue decidir...

    A minha teoria para a existência de tal dúvida cruel é: nós não temos contato com essas profissões e muito menos experiência com ela, por que nunca trabalhamos nessas profissões!

  Uma dica: eliminando as profissões que você não quer, aos poucos você chegará perto. Só quem se conhece bem pode fazer a escolha certa.

  Eu, por exemplo, estou em dúvida entre essas: Medicina, Direito, Relações Internacionais, Diplomacia, Jornalismo e Música. Um dia eu decido. Hoje eu tô com sono.


Por hoje é só. Até mais.


Iuri Adônis

7 comentários:

rapha disse...

tah em duvida em quase tudo veio...

o melhor a fazer é ir afunilando sua decisao...

começa se decidindo pela area... humanas, exatas, enfim...

os testes... até q da pra guiar sim... seja sincero consigo msm... e busque responder visando o q é prioridade pra vc...

mais naum vai escolher qualquer teste!!!

Obs: para aqueles q tbm tao em duvida... e moram em boa vista... saibam que existem outras universidades alem da UFRR... outros cursos... é dificil passar... mais nao é impossivel...

Nilderson disse...

Estou que nem você Iuri, ainda não me decidi também o que escolher.

Iuri Adônis disse...

E Nao se esqueção do Enem, meu ´próximo post..

nathy :* disse...

Ah, ja tô decidida. è DIREITO. só num vale fazer aqueela piadinha beem antigaa: "É melhor fazer direito do que fazer errado" ¬¬' AUHSUAHS'

Nilderson disse...

Entre umas das minhas pretensões está direito, administração, contabilidade, secretariado e a carreira militar.

Iuri Adônis disse...

Nilderson suas opções divergem entre si mais do que as minhas iahsuashsa.

Cérebro e soutien disse...

Estar atento a coisas que se faz com um bom manejo já é um começo. Mas o drama, o dilema, o perrengue mesmo é quando você dá de cara com várias coisas que te fincam a atenção e te desafiam. E para aqueles que estão dispostos a um bom desafio, se entregar a vontade íntima - sem intervenções externas - pode definir uma ótima carreira.

kkkk ("informações sem utilidade" acho que isso vai ser um título de uma publicação)

Postar um comentário