segunda-feira, 10 de maio de 2010

16 ou 18? Livros e outros.

       Esse é um tema que pertence à todos que, assim como eu, estão na nessa faixa etária...  Nós podemos votar, mas não dirigir (salvo os que roubam o carro dos pais ou estes são irresponsáveis). Por que? Ser eleitor é mais fácil do que dirigir? No sentido prático sim. E daí? Daí nós podemos concluir algumas coisas:

Tirar o título aos 16 garante mais votos;
Só é possível conduzir veículos aos 18 por que isso está ligado à idade penal, ou seja, maioridade perante a lei, por que se você dirigir e matar alguém, é crime;

Ainda há uma grande discussão sobre a diminuição da maioridade penal de 18 para 16. O que você acha?

Bom, isso eu quero ouvir de vocês nos comentários.

                 ------------------   //    ---------------


       Agora uma paixão, livros! Esses 2 são especiais:

       1808 de Laurentino Gomes e O diário de Anne Frank. O primeiro fala sobre história do Brasil mas especificamente do período Joanino ou vinda da família real ao Brasil e o segundo sobre a Segunda Guerra Mundial. Ambos são ótimos e baratos. Para quem gosta de história ou para quem quer aprender a gostar.
Eis as capas:


Tenho mais coisa pra dizer mas por hoje é só. Até mais.

Iuri Adônis




4 comentários:

Luisa disse...

Ja que ninguem deu sua opinião ate agora eu terei a honra de abrir os tranalhos,shaushaushau =)!
Bom achei muito legal sua abordagem, esse assunto é muito importante pois nos afeta diretamente e infelizmente nem toos dão a devida imortancia a eles.
Pois bem, acho que os nossos queridos politicos deviam revisar essa questão pois votar e dirigir são duas coisas que exige muita responsabilidade. Se acredita-se que uma pessoa é responsavel suficientemente para votar, e assim "decidir os rumos do pais", frases que eles adoram, porque essa pessoa não é para dirigir e ser julgada? Se ela ja é capaz de decidir oq é melhor para a sociedade em que ela vive por que ela não pode responder pelos seus atos perante a lei?
Se uma pessoa é capaz de votar, acredito que ela seja capaz de dirigir e responder pelos seus atos.
O blog ta muito bom, mas eu acho que você poderia escrever um pouco mais, colocar mais suas opiniões e visões alem de levantar debates.
=*

Iuri Adônis disse...

Concordo plenamente, obrigado pelas dicas. Beijo.

Iuri Adônis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naianne Oliveira disse...

corcordo, para baixarem para 16 anos ,rsrs..

aind anaum li os livros, pela sua opinião, deve ser mt bom

Postar um comentário